Lonely Lily Traduções | Sobre Mim & Meus Planos para o Blog

 


Staff

Gabrielfsn: Fundador, tradutor, editor.

Hobby Preferido: Ler novels e mangás yuri.

Obras Favoritas: Citrus, Yagate Kimi ni Naru, Girl Friends, AriOto, Adachi to Shimamura, Shokei Shoujo no Ikirumichi, Omae Gotoki e mais umas dezenas rs.



Sobre a Scan

 Olápessoas! Aqui é o Gabrielfsn, e sejam bem-vindos ao nosso blog de traduções de mangás/light novels com foco em Yuri(GL)/Garotas Fofas Fazendo Fofuras. Comecei essa empreitada no mundo das traduções faz uns 2 meses no momento desta postagem. Achei que como outras ideias semelhantes que tive acabaria cansando rápido, mas que bom que isso não aconteceu (por enquanto). Então chega mais para entender melhor quais são as minha intenções para com este blog!

Primeiramente, sim, só trabalho com Yuri ou obras com Yuri subtext. Por exemplo, ao mesmo tempo que adoro 'Citrus', também amo 'K-On!', isso vale tanto para novels quanto para mangás e também animes. Minha intenção é simples, quero apenas expandir mais as opções de quem curte um ou ambos os lados. O nome do blog me veio a cabeça por acaso e não possui muito significado, eu só acho que soa bonito (lol).

Mexi com blog por um tempo lá entre 2016 e 2017 com essa mesma temática, onde eu comecei postando doujins traduzidos e depois passei a comentar sobre animes que assistia até perder a vontade e esquecer o site. No início de 2021, neste blog atual (porém com outro nome), eu comecei um projeto de legendar animes que não se encontram mais em alta qualidade e com legendas em português, mas que só durou algumas semanas, com o principal motivo sendo a falta de recurso para manter tantos links. E então, no mês de Novembro de 2021, eu pensei "vou tentar de novo, mas dessa vez com mangás e novels", já que criei novamente vontade de ler mesmo que digitalmente. Um pouco mais maduro e paciente, percebi que estava gostando de fazer aquilo e que tinha o necessário à minha disposição, o que nos leva ao momento atual.

Sobre as obras que pretendo trazer, eu tenho uma lista pessoal que não é concreta, mas são obras que em algum momento podem chegar em minhas mãos. Aqueles que gostam de ficar mais antenados e atualizados, recomendo que entrem no grupo do Discord. O cronograma de postagens é a cada 15 dias, com um sistema de rodízio, ou seja, apenas parte dos projetos será atualizado, a outra parte terá sua vez no próximo ciclo, e assim sucessivamente. Não espere traduções japonês/português, apenas inglês/português. Os mangás são postados no MangaDex diretamente, enquanto as novels são postadas aqui no blog. O blog está em parceria com o grupo Amon Novels, site focado em postagens de Web Novels/Light Novels de diversos gêneros, o qual me permitiu também postar meus capítulos de novels em seu domínio para assim alcançar um público maior. Também estamos em parceira com o Novel Mania, outro site repleto de novels originais/traduzidas de diversos gêneros, para a postagem das novels. Outro parceiro do blog é a Valkyrie Scan, site focado apenas em obras do gênero Yuri em diversos formatos, neste eu postarei tanto os mangás quanto as novels que traduzo com a mesma intenção já citada. Agradeço muito a ambos por aceitarem meus pedidos, isso com certeza servirá como incentivo.

Não me limito ao conteúdo da obra, pode ser para todas as idades ou +18, desde que me agrade. Não esperem um trabalho perfeito, não traduzo muitas das onomatopeias ou placas nos mangás, apenas quando julgo necessário, e nas novels eu tento localizar bem o uso das palavras, mas ao mesmo tempo estou longe de ser um bom redator.

Não sei por quanto tempo essa ideia vai durar, mas quero aproveitar cada momento e entregar boas experiências para todos. Feedback por comentários ou engajamento no grupo do discord me incentivam demais, então agradeço o apoio. Se quiser contribuir com os projetos (seja tradução, edição, revisão ou postagem em outros sites), também pode entrar em contato comigo por DM.

E acho que é isso! Qualquer dúvida, os comentários estão aí pra isso e não se contenha, pois sua pergunta pode servir para muitos outros.

Até a próxima! ^^

(Nota: a fala do segundo balão na imagem é "Clube do Beijo", mas achei que essa adaptação ficaria mais interessante no contexto da postagem rs)


Comentários